A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses (AHBV) vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

O protocolo que a estabelece foi assinado a 4 de maio, em Fornos de Algodres, pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, pelo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Mourato Nunes, e pelo presidente da AHBVF, Nuno Coelho Chaves, tendo sido homologado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A EIP será constituída por cinco elementos, que estarão em permanência no quartel dos Bombeiros Voluntários Flavienses para ocorrer a qualquer situação de emergência registada no concelho de Chaves. Prevê-se que entre em funcionamento já no próximo dia 1 de junho.

Nuno Coelho Chaves, que esteve acompanhado pelo vice-presidente da AHBVF, Anselmo Martins, e pelo comandante dos BVF, José Lima, elogia “a medida assumida pelo atual Governo, que permite ao concelho de Chaves ver correspondida uma ambição antiga da nossa associação, desde sempre manifestada pela atual direção, dado que permite garantir maior prontidão de resposta e socorro às ocorrências”.

O presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses destaca ainda “o empenho da Câmara Municipal de Chaves e particularmente do presidente Nuno Vaz, que atento à segurança dos Flavienses, sempre se demonstrou disponível para apoiar a criação de uma EIP na corporação dos Bombeiros Voluntários Flavienses”.

Os custos da EIP serão divididos em partes iguais, pela Câmara Municipal de Chaves e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.



PARTILHAR:

Mondim de Basto vai comparticipar a compra de medicamentos a carenciados

Dupla flaviense vitoriosa no Campeonato Norte de Ralis