A praia fluvial do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul.

O anúncio foi feito na passada sexta-feira, pela Associação Bandeira Azul de Portugal, que, em toda a região transmontana, galardoou, apenas, esta zona balnear.

A qualidade da água e da areia, os bons acessos e os serviços prestados pelas infra-estruturas de apoio são algumas das características valorizadas pela entidade que concede o galardão de qualidade.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), Beraldino Pinto, o investimento que a autarquia tem levado a cabo naquela zona protegida tem sido valorizado com a atribuição do expoente máximo da qualidade.

Desde que a praia fluvial recebeu Bandeira Azul, o número de visitantes, oriundos de diferentes pontos do País e, até, do estrangeiro, tem aumentado significativamente.

Selo de qualidade atrai turistas

No entanto, o edil realça a importância da ligação da praia a outros projectos de cariz ambiental que são desenvolvidos, sobretudo, por estudantes universitários, através de protocolos estabelecidos entre a autarquia e as universidades, para a divulgação tanto da praia como de toda a zona protegida.

A par das boas condições reunidas pela praia da Fraga, Beraldino Pinto salienta que, já no próximo ano, vai ser aberta ao público mais uma praia fluvial com excelentes condições, bem como um bar com esplanada, com o objectivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade e o número de serviços prestados aos veraneantes.

Em relação ao facto da praia fluvial do Azibo ser a única, em todo o interior Norte, distinguida com Bandeira Azul, o edil afirma que, para o turismo, seria mais vantajoso se existisse uma rede de praias distinguidas com este galardão de qualidade.

O investimento nesta zona balnear e em todas as áreas que contribuam para a realização de actividades e desportos da natureza vai continuar a ser uma aposta da CMMC.



PARTILHAR:

Locomotiva a vapor

A. F. Vila Real - Divisão de Honra