A Ferry Street, principal artéria do Ironbound - o bairro português de Newark – está já engalanada para receber em 7 e 8 de Junho as que são consideradas as maiores celebrações do dia nacional português dentro ou fora de Portugal.

A capacidade de mobilização popular das celebrações de Newark tem levado todas as restantes comunidades portuguesas de Nova Jersey a antecipar as suas celebrações para o fim de semana anterior, e é o que acontece nos dias 31 de Maio e 1 de Junho no estado de Nova Jersey.

As comunidades portuguesas dos municípios de Elizabeth, Union, Perth Amboy, Kearny e Harrison todas assinalam a passagem do dia nacional português no próximo fim de semana preenchendo o dia 31 de Maio e 1 de Junho com um programa que vai de piqueniques a paradas, provas desportivas e manifestações culturais.

A parada do Dia de Portugal em Newark, que terá lugar a 8 de Junho, tem este ano como \"grand marshals\" o secretário de estado das Comunidades José Cesário (que substitui Santana Lopes), e o engenheiro Eddy Cruz, fundador e presidente da importante companhia de construção EE Cruz, com sede em Holmdel, Nova Jersey.

O arraial de sábado, dia 7, para além das atracções tradicionais ao longo da Ferry Street, contará com um festival folclórico em que participarão ranchos folclóricos comunitários e alguns vindos de Portugal.



PARTILHAR:

Visitaram a feira 52 mil pessoas

Lançamento previsto para 5 de Junho