Um jovem estudante universitário de 18 anos de idade, residente em Miranda do Douro, perdeu a vida, ontem, cerca da uma e meia da madrugada, quando a viatura ligeira que conduzia se despistou e embateu violentamente num muro construído em pedra, avançou, ao JN, fonte da GNR.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 1124, que liga a cidade de Miranda do Douro à aldeia do Palancar.

Pedro Filipe Lopes, a vítima mortal, fazia-se acompanhar de mais um amigo, o qual saiu ileso do aparatoso acidente, sendo este a dar o alerta às autoridades.

Após o acidente o jovem foi transportado pelos bombeiros locais para o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde, onde foi assistido pela equipa médica de serviço.

Viatura de Bragança

No entanto, o Instituto Nacional de Emergência Medica fez seguir para o SAP de Miranda do Douro a VMER (Viatura Médica de Emergência) estacionada no Centro Hospitalar de Bragança, que dista de Miranda do Douro cerca de uma hora de viagem.

Após várias tentativas por parte das equipas de socorro no sentido de salvar a vida do jovem estudante, este acabaria por falecer cerca de duas horas depois, não resistindo à gravidade dos ferimentos internos.

O corpo foi depois transportado para o gabinete de medicina legal de Bragança, a fim de ser autopsiado.



PARTILHAR:

Simpatias por Ricardo Magalhães

Um mini-autocarro