O novo edifício do Centro de Saúde de Miranda Douro já abriu há 10 meses e o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) continua a funcionar nas antigas instalações da Misericórdia.

Segundo Berta Nunes, coordenadora da Sub-região de Saúde de Bragança, a situação é temporária. A mudança imediata da \"urgência\" teria implicado também o encerramento do serviço de internamento do edifício da Misericórdia, sendo que o novo edifício não dispõe desse serviço.

\"No antigo centro de saúde havia ainda vários doentes em fase terminal e com pouco apoio familiar. Foi preciso mantê-los nas camas\", explicou a responsável.

Está em fase de preparação um protocolo entre a sub-região de Saúde de Bragança e a Misericórdia para manter quatro camas de internamento no antigo edifício, que contará com o apoio de enfermeiros e médicos.

Berta Nunes garante que, assim, que o SAP será transferido para as novas instalações em Junho. O novo centro vai dispor de quatro camas de observação médica para casos agudos, podendo os doentes permanecer naquela unidade por um período de 48 horas sem haver a necessidade de os transportar para o Hospital de Bragança.



PARTILHAR:

Ferreira foi reconduzido

Jardins nómadas encheram a ponte