Mirandela, que já ganhou o prémio de cidade mais florida do país, transformou a sua velha ponte num verdadeiro jardim, graças às 150 carretas cheias de flores que foram transportadas, durante a manhã de anteontem, por cerca de 1000 pessoas, entre crianças das escolas do concelho e funcionários da Câmara ligados ao serviço de jardinagem e responsáveis pelo cortejo florido que percorreu as ruas.

Tratou-se da terceira edição do festival de jardins nómadas, um projecto da Câmara de Mirandela que \"visa atrair mais gente à nossa cidade, fazer com que os munícipes continuem a apreciar os seus jardins e incentivá-los a terem flores nas suas varandas e nos seus jardins, contribuindo dessa forma para que a cidade seja toda florida, não apenas os espaços públicos\", afirma José Silvano, o presidente da autarquia.

Depois de concluído o cortejo, o jardim nómada fica exposto na ponte velha, em pleno centro da cidade, até ao próximo mês.

Esta iniciativa também é uma espécie de ensaio geral para o primeiro festival internacional de jardins, que Mirandela pretende organizar ainda este ano. O parque da Zona Verde e a renovada ribeira de Carvalhais serão palco da iniciativa, em que os participantes apresentarão jardins criativos e contemporâneos.

Trata-se de um festival temático que é proposto aos arquitectos paisagistas, aos botânicos, estudantes e artistas, para colocarem em prática a sua criatividade nas cerca de 30 parcelas que vão ser atribuídas.



PARTILHAR:

A situação é temporária

500 bombeiros em desfile