Nos dias 7 e 8 de Julho, realiza-se a décima quarta edição da Baja TT Selenis Serras do Norte, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo o Terreno., organizada pelo Motor Clube de Guimarães, com o patrocínio da Selenis e da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, bem como o apoio da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.

Nos últimos anos, esta jornada do Nacional tem sofrido várias alterações com o seu percurso, que foi disputado em várias regiões do Norte de Portugal.

Desta vez, será realizado durante um longo período em Macedo de Cavaleiros, região que tem todas as condições para receber esta etapa do Nacional, com excelentes pistas para a prática da modalidade.

Esta jornada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno contará com os principais intervenientes que participam no Nacional de Todo o Terreno. O Troféu Tomaz Mello Breyner by Nissan continua a trazer uma nova animação às provas, pois são muitas as equipas que estão presentes nesta competição monomarca, participando a custos reduzidos, e onde a igualdade tem sido a palavra de ordem.

280 km de percurso

A Baja TT Selenis Serras do Norte terá um percurso com cerca de 280 km, sendo composta por uma super especial com 6,9 kms, e dois sectores selectivos com 60 kms e 80 kms respectivamente. A ZA estará instalada no Parque de Exposições de Macedo de Cavaleiros.
No primeiro dia de prova, será disputada a super especial situada nos arredores de Podence, bem perto do IP4, com facilidades para o estacionamento dos veículos dos espectadores, tendo uma extensão de 6,9 kms, que ditará a ordem de partida para a etapa que se realiza no dia seguinte.

Sábado, dia 8, pelas 9H20, bem perto de Macedo de Cavaleiros, terá lugar o primeiro sector selectivo, terminando esta Baja TT pelas 15H10 em Macedo de Cavaleiros, na Câmara Municipal onde estará instalado o pódio.

Foram escolhidas pistas com muito bom piso, mas, claro está, que serão intercaladas com zonas com piso próprio para a prática de TT, estando o prazer de condução garantido desde já.



PARTILHAR:

Ministério Público pede 6 anos

Subsídio de Natal de 7697,93 euros