O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje confiante para a receção ao Benfica, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, garantindo que a equipa quer mostrar “uma imagem diferente” da transmitida no encontro da primeira volta.

Depois do ‘nulo’ em Barcelos (0-0), o Desportivo de Chaves, 12.º classificado, com 33 pontos, defronta o líder Benfica, com 71, em Trás-os-Montes, num encontro que Vítor Campelos acredita que será “diferente” do que culminou numa goleada sofrida no Estádio da Luz (5-0), em outubro do ano passado.

“Queremos demonstrar que, na primeira volta, não estivemos tão bem em determinados momentos e queremos dar uma imagem diferente. Está em perspetiva um bom jogo e tudo iremos fazer, como é óbvio, respeitando muito o adversário, para ficar com os três pontos”, vincou Vítor Campelos na antevisão ao encontro.

O técnico acredita estarem “reunidas todas as condições” para que este seja “um bom jogo”, desvalorizando as duas derrotas que os ‘encarnados’ averbaram nos últimos dias, com o FC Porto (2-1), na ronda anterior do campeonato, e com o Inter Milão (2-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Essa questão do Benfica vir com duas derrotas e sob alguma pressão é o copo meio cheio e meio vazio. Vamos ver a forma como vão estar e como se vão apresentar. Muitas das vezes, é certo que pode levar para o lado do nervosismo, como também pode ser um fator de motivação extra para eles, de também quererem retificar aquilo que foram os últimos dois jogos”, frisou.

Para Vítor Campelos, “o mais importante” é aquilo que a sua equipa “pode fazer”, assumindo estar “confiante” nas “capacidades” dos jogadores transmontanos.

Quanto à posição “confortável” do Desportivo de Chaves na tabela classificativa, a sete jornadas do final da época, Vítor Campelos acredita que tem de “jogar a favor” da equipa flaviense que quer “fazer o maior número de pontos possível até ao final do campeonato”.

“Nós temos uma primeira meta, chegar aos 35 pontos. Temos 33, queremos chegar aos 35 o mais rápido possível a essa meta e a forma de chegarmos lá é já no próximo jogo, contra o Benfica”, referiu.

Para esta tarefa, o técnico vimaranense não poderá contar com Arriba, Obiora e Gonçalo Pinto, ainda lesionados, nem com Sandro Cruz, que está cedido pelas ‘águias’.

O Desportivo de Chaves recebe o Benfica, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.



Schmidt garante Benfica confiante apesar das duas derrotas em quatro dias


O treinador Roger Schmidt garantiu hoje que a equipa do Benfica continua confiante, apesar de ter sofrido duas derrotas em quatro dias, e vai mostrá-lo no sábado, frente ao Desportivo de Chaves, na I Liga de futebol.

“Não é um jogo fácil, mas claro que estamos preparados. Estamos muito confiantes. Mesmo tendo perdido dois jogos em quatro dias, ainda temos confiança para jogar bom futebol e acreditarmos em nós. Nos treinos vejo uma equipa a olhar em frente, muito motivada e vai mostrá-lo amanhã [sábado]”, afirmou o alemão, em conferência de imprensa, no Seixal.

Schmidt reconheceu, por outro lado, que a equipa não esteve “ao melhor nível” frente ao FC Porto, na última jornada, mas lembrou que, antes dessa derrota (2-1), ganhou “os primeiros 10 jogos” dos 11 disputados “na segunda metade da época”.

Já sobre a derrota com o Inter de Milão, na terça-feira, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o técnico insistiu na ideia de que “os jogadores em campo continuavam frescos e ainda conseguiam criar oportunidades”, para justificar o facto de ter feito apenas uma substituição.

“Confio em todos os jogadores, mas, durante o jogo, tomo decisões dependendo do que precisamos em campo. Neste caso, precisávamos de golos e confio nos jogadores que estavam em campo [para marcar], por isso só fiz uma substituição, com o David Neres”, frisou Schmidt.

E apesar de ter sido o único suplente utilizado pelo técnico na derrota frente aos italianos, o avançado brasileiro abandonou o relvado do Estádio da Luz “desiludido”, mas isso “não é um problema” para o treinador.

“Ele estava desiludido porque perdemos, porque fez uma assistência muito boa, mas o Gonçalo [Ramos] não conseguiu fazer o 2-1. E, claro, estava desiludido por não ter sido titular, mas falámos sobre isso e já passou. Não é um problema”, assumiu o alemão.

O Benfica visita o Desportivo de Chaves no sábado, em encontro da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início marcado para as 18:00, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, e arbitragem de João Pinheiro (AF Braga).

A equipa orientada por Roger Schmidt vai tentar regressar às vitórias, após sofrer duas derrotas consecutivas, frente ao FC Porto (2-1) e ao Inter de Milão (2-0) nos últimos dois encontros.

Os ‘encarnados’ lideram a I Liga, com 71 pontos, mais sete do que os ‘dragões’, quando faltam disputar sete jornadas até ao final do campeonato.

Vítor Campelos confiante para receber e vencer o Benfica em Trás-os-Montes


PARTILHAR:

Eixo Atlântico apoia ligação de alta velocidade a Espanha por Trás-os-Montes

Cultura do Norte e Casa de Mateus celebram protocolo