A viatura do Autarca, Aires Ferreira, em Torre de Moncorvo, foi vandalizado na noite passada, junto á sua residência. Nessa mesma rua estavam estacionados uma vintena de viaturas, mas só a de Aires Ferreira foi vítima de vandalismo com tinta vermelha na carroçaria e nos vidros.

O edil de Torre do Moncorvo, desconfia que este facto inédito em 21 anos de presidência, esteja directamente relacionado com a questão das esplanadas, esta questão que tem sido bastante badalada na cidade.

A Câmara de Torre de Moncorvo ao que apuramos proibiu o licenciamento de algumas esplanadas e não autorizou o alargamento do horário de outras. Esta questão que já fez correr um abaixo-assinado entregue a Jorge Gomes, Governador Distrital de Bragança, a reclamar esta mesma situação.

Aires Ferreira acusa a GNR de inércia em relação ao não cumprimento do regulamento do horário de abertura e mais concretamente do fecho de estabelecimentos, o que indigna a população e o edil.

O facto inédito foi, este ano as licenças de esplanadas foram passadas sem esclarecer o horário de encerramento, visto o ano anterior ter o horário estipulado até á 1 da manhã.

O edil vai então convocar o mais rapidamente possível, o Conselho Municipal de Segurança pedindo a presença do Governador Civil e da Magistrada do Ministério Público.



PARTILHAR:

«Semana de luto» em Peque

Freguesia do Couto de Dornelas