O vereador eleito pelo PS para a Câmara de Moncorvo a quem foi retirada a confiança política pela concelhia socialista garantiu hoje que vai continuar em funções até ao final do mandato.

“Votar contra só para criticar, só para fazer barulho, nunca será a minha postura”, afirmou Hélder Ferreira, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo o autarca, “tal como diz a Comissão Política do Partido Socialista de Torre de Moncorvo, existe um cargo” para o qual foi eleito e, como tal, irá desempenhá-lo até ao final do respetivo mandato.

A concelhia do PS de Moncorvo aprovou em 13 de fevereiro, por unanimidade, a retirada da confiança política ao vereador Hélder Ferreira, eleito na lista socialista nas autárquicas de 2021, e convidou-o a abandonar o cargo.

Hélder Ferreira disse que aceitou um desafio “não de um partido, mas sim de um projeto que visa defender o concelho [de Torre de Moncorvo] e as pessoas”.

“Com a derrota nas eleições, e ao assumir o cargo de vereador da oposição, tinha duas opções: ou fazia uma oposição populista, votando e criticando tudo que era apresentado pelo atual executivo, aproveitando para fazer campanha durante estes quatro anos, ou durante esses mesmos quatro anos cumpria o meu dever de defender os interesses dos moncorvenses, quer os que me confiaram o seu voto, quer todos os outros”, vincou.

Hélder Ferreira acrescentou ainda que ao longo destes meses defendeu junto do executivo municipal que era necessário apostar na agricultura, apresentando ideias e projetos, e quando o executivo municipal levou a votação um orçamento onde perto de dois milhões de euros visa a realização de projetos fundamentais para tal setor, jamais poderia votar contra só por ser oposição.

Aquando da retirada de confiança ao vereador, o PS de Torre de Moncorvo referiu demarcar-se assim, “formal e institucionalmente, de todas as tomadas de posições políticas, propostas, ações, decisões executivas e de todas as intervenções que o senhor vereador possa vir a tomar, deixando estas de vincular ou representar o PS de Torre de Moncorvo”.

O executivo municipal de Torre de Moncorvo é composto por três vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP e dois pelo PS.




PARTILHAR:

Politécnico de Bragança passou a ser designado por Universidade Politécnica

Miranda do Douro apela à participação de todos para salvar a língua mirandesa