O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de anunciar os vencedores da sua 6ª edição. Com o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar marcas regionais e de premiar as que se distinguem pela sua qualidade. Este ano a região centro arrecadou 62 prémios, entre os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, em que a gastronomia tem sido rainha, as paisagens portuguesas estiveram em grande destaque, com cerca de 40 vencedores, entre Praias, Serras e Montanhas, Reservas, Paisagens e Barragens e Aldeias e Vilas. Seguem-se as delícias gastronómicas com a Doçaria Regional e a Cozinha Tradicional, o Artesanato, os Monumentos, os Museus e as Festas, Feiras e Romarias.

Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio, sendo 34 do norte do país.

Sobre os Prémios Cinco Estrelas

Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.

Vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões em Bragança:

Cozinha Tradicional: Alheira de Mirandela

Festas, Feiras e Romarias: Festa dos Caretos | Entrudo Chocalheiro

Monumentos: Castelo de Bragança

Praias: Albufeira do Azibo

Serras | Montanhas: Serra de Montesinho

Mercearias Gourmet: Mercearia Tomé

Stands de Automóveis Usados: ML Auto

Serviços Óticos: Ótica Transmontana

Turismo Rural: Parque Biológico de Vinhais

Vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões em Vila Real:

Artesanato: Barro Preto de Bisalhães

Doçaria Regional: Cristas de Galo

Festas, Feiras e Romarias: Sexta-feira 13

Reservas / Paisagens / Barragens: Barragem dos Pisões

Serras | Montanhas: Serra do Alvão

Stands de Automóveis Usados: Brincar Automóveis

Museus: Museu Termas Romanas de Chaves

Serviços Óticos: Ótica Transmontana

Enoturismo: Quinta do Crasto



PARTILHAR:

Bragança festeja Páscoa com música, arte e reflexão

ASAE faz apreensões de 1.610 euros em operação contra abate clandestino