O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve esta quinta-feira um homem e identificou mais seis indivíduos de nacionalidade romena, em Guimarães, indiciados da prática de furtos em empresas, avançou fonte policial à Agência Lusa.

No âmbito de uma investigação relacionada com roubos em duas empresas de Valpaços, em Setembro de 2010, o NIC com a colaboração da Esquadra de Investigação Criminal (EIF) da PSP de Guimarães, realizou uma busca domiciliária que resultou na detenção de um homem e identificação de mais seis, todos de nacionalidade romena.

No decorrer da busca, as autoridades apreenderam uma pistola com dois carregadores, 16 munições, um terminal de pagamento por multibanco, 15 telemóveis, dois computadores portáteis, um computador de secretária, dois discos externos, várias caixas de ferramentas e diversas máquinas.

«A proveniência do terminal de pagamento por multibanco e a sua finalidade ainda não foi apurada», realçou fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, os objectos recuperados são todos roubados e, alguns deles, são provenientes de furtos ocorridos em empresas de Vila Pouca de Aguiar a 30 de Setembro de 2010 e a 8 de Junho de 2011.

O detido, de 21 anos, suspeito da prática de furtos em empresas, foi constituído arguido, interrogado pelos militares do NIC e libertado mediante Termo de Identidade e Residência (TIR), medida de coacção mais leve.

Os outros seis cidadãos romenos foram também identificados por suspeitas da prática do mesmo crime.



PARTILHAR:

Três feirantes suspeitos

Regime de «free-flow»