Os responsáveis pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) anunciaram um projeto para sinalização turística e cultural em todo o território abrangido pela albufeira da barragem de Foz Tua.

"Ao todo, 51 sinais vão ser colocados nas principais vias de comunicação do território", explicar o diretor do PNRVT, Artur Cascarejo.

Segundo a informação disponibilizada, o projeto foi desenhado atendendo à rede viária, procurando facilitar a mobilidade na área do parque, tendo em conta a sinalização turística já existente e ainda o património cultural e turístico de interesse.

A sinalização está a ser implementada nos limites do Parque Natural Regional do Vale do Tua que abrange os concelhos de Mirandela, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, no distrito de Bragança.

Os concelhos de Murça e Alijo, no distrito de Vila Real, também serão abrangidos pela medida.

Para já serão colocados quatro tipos de sinais, divididos pelas tipologias sinalização turística, cultural e sinalização de direção.

"Neste projeto prevê-se a implantação deste tipo de sinais na Autoestrada 4 (A4) e no Itinerário Complementar 5 (IC5) ", indicou o responsável.



PARTILHAR:

Empresário de Sabrosa começou padeiro e concretizou o sonho da hotelaria

Incêndio no super mercado E. Leclerc de Chaves