O plano de vacinação contra a gripe sazonal no concelho de Chaves, gratuito para cidadãos com mais de 65 anos ou para doentes de risco, vai decorrer nas freguesias e centros de saúde entre 19 e 25 de outubro, anunciou a autarquia.

“As Juntas de Freguesia irão funcionar como postos de vacinação contra a gripe sazonal. A estratégia definida para mitigar o risco de contágio passa por tentar evitar aglomerados nos centros de saúde locais e administrar de forma gratuita e mais acessível a vacina, que se destina a pessoas com mais de 65 anos ou com doenças do foro cardíaco, hepático, oncológico ou metabólico, considerados doentes de risco”, explicou a Câmara de Chaves, no distrito de Vila Real, em comunicado.

Os cidadãos das freguesias urbanas, Madalena e Samaiões, Santa Cruz Trindade/Sanjurge e Santa Maria Maior, poderão deslocar-se aos centros de saúde durante a semana, onde a vacinação decorrerá em tendas localizadas no espaço exterior dos mesmos, a funcionar das 09:00 às 15:00. Durante o fim de semana de 24 e 25 de outubro, os centros de saúde estarão abertos, das 09:00 às 17:00.



PARTILHAR:

Gripe, constipação e COVID-19 - Quais as diferenças?

Cemitérios com entradas controladas no Dia de Todos os Santos