O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – divulgou na sexta-feira passada os Resultados da 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021

Na terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2021 foram colocados 1010 estudantes.  Sendo que resultou em mais 43 colocados na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e mais 85 colocados no Instituto Politécnico de Bragança.

 A UTAD ficou assim com 91.1% de todas as vagas colocadas com um total de 1412 alunos  e o IPB 58,7% de vagas colocadas com um total de 1312 alunos.

Recorde-se que a ocupação final das vagas das instituições de ensino superior públicas apenas é determinada quando consideradas todas as vias e ingresso pois, para além das 3 fases do Concurso Nacional de Acesso, existem outros mecanismos de ingresso, nomeadamente o ingresso de estudantes em CTeSP bem como em diversos concursos especiais e regimes especiais, adaptados ao perfil diversificado dos estudantes que procuram o ensino superior.

Para os estudantes agora colocados, a matrícula e inscrição é realizada entre 29 de outubro e 2 de novembro junto da instituição de ensino superior.

Fotografia: AP



PARTILHAR:

Comboio Histórico do Douro com 7.800 turistas em 2021

Palmarés das melhores vinhos de Espanha e Portugal