O Estudo Global do URBCOM de Mirandela mereceu um parecer favorável por parte da Direcção-Geral da Empresa, organismo tutelado pelo Ministério da Economia e da Inovação.

Recorde-se que o Projecto de Urbanismo Comercial da cidade, homologado a 29 de Março do ano passado, representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros, um valor que vai ser suportado em 612 mil euros pela Câmara Municipal de Mirandela (CMM).
Este projecto, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM), em parceria com a CMM, tem como principal objectivo requalificar o espaço público, bem como os pontos de venda do comércio tradicional.
Neste momento, já existem cerca de 70 comerciantes interessados em beneficiar destes apoios destinados à modernização dos espaços comerciais.

Verbas asseguradas

Desta forma, pretende-se que o comércio se torne mais atractivo, uma vez que a zona envolvente aos pontos de venda vai ser dotada de nova sinalética e decoração, ao passo que os arruamentos também vão ser requalificados.
O URBCOM vai ser financiado através de verbas nacionais, uma vez que os apoios comunitários destinados a este programa já estão esgotados. Esta garantia foi dada em Maio passado pelo secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, na visita à Reginorde.
O governante alertou, ainda, os comerciantes para a necessidade de se associarem numa espécie de condomínio, para que o mesmo contabilista possa trabalhar para vários estabelecimentos comerciais que estejam envolvidos no projecto. O Estado vai dar uma ajuda, através da concessão de apoios à contratação por um período de dois anos.
O próximo passo do URBCOM de Mirandela passa pela colocação do Estudo Global em consulta pública, por um período mínimo de 30 dias.



PARTILHAR:

Ayuntamiento envía cartas a los países

Monteiros grata honra bombeiros