O Grupo privado - Rede Nacional de Saúde Privada SA - entregou, ontem, nos serviços da Câmara Municipal de Mirandela, o projecto de construção de um hospital privado - Hospital Terra Quente, SA - que deve começar a ser construído em Setembro e concluído em Junho de 2009, num investimento de cerca de 17 milhões de euros.

Representantes do grupo privado aproveitaram a ocasião para reunir com as forças vivas da cidade para saber do interesse em participar no capital social daquela unidade de saúde privada, e têm até ao final do mês para manifestar essa intenção.

A autarquia já decidiu participar no capital social até ao valor do terreno e das taxas de construção, que, segundo o presidente da Câmara, deve rondar os 500 mil euros, ficando com um lugar no Conselho de Administração e, por esta via, \"ajudar a definir as prioridades da saúde no concelho e quais as valências a reforçar, bem como influenciar a componente de serviço público a prestar\", sublinhou José Silvano.

Amaro Neves, representante do grupo privado, e futuro administrador da unidade, revela que se pretende \"criar uma alternativa moderna e credível na área da saúde, dadas as actuais lacunas existentes\".

Ressalva que não pretendem constituir uma estrutura concorrente, mas antes uma unidade que aponta para o desenvolvimento de valências até agora inexistentes ou precárias e criar serviços que, em parceria com entidades públicas e privadas, \"possam contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde fornecendo condições de apoio em tempo útil e evitando deslocações para fora do perímetro urbano em que se desenrolam as suas vidas\".

Relativamente à dificuldade conhecida de capacidade de atracção de médicos para esta região, Amaro Neves diz que tal problema não vai colocar-se, já que o corpo clínico, que poderá ser recrutado em diversos locais, \"terá boas condições de trabalho e perspectivas de rentabilidade\".

O Hospital terá prestação de serviços médico-cirúrgicos, enfermagem, fisioterapia, diagnóstico e tratamento médico em geral, internamento hospitalar e residência medicalizada.



PARTILHAR:

«Torga Retratos e Paisagens»

Vinhais em obras