Um dia antes de ter de regressar à cadeia de Chaves, onde estava a cumprir pena, um homem com cerca de 29 anos de idade, residente no bairro dos Aregos, em Chaves, enforcou-se numa árvore do quintal da casa do seu pai.

Paulo Carneiro tinha saído do estabelecimento prisional para gozar uns dias de licença precária. E, ao que tudo indica, o comportamento do jovem terá sido motivado por uma desilusão amorosa.
Segundo fonte policial, o pai do jovem terá dito que se apercebeu da sua presença em casa, pela última vez, cerca da 1h00 de sábado. Na manhã seguinte, quando se levantou, o seu filho já tinha cometido o suicídio.
Ao que foi possível apurar, Paulo Carneiro tinha em sua posse uma dose de droga. Aliás, terá sido a posse e tráfico de estupefacientes, associada à prática de alguns furtos, que levaram o jovem à prisão.

Paulo Carneiro tinha sido condenado a uma pena de seis anos, tendo já cumprido mais de metade. Actualmente, trabalhava como faxina, pelo que gozava, inclusivamente, de uma maior liberdade que os outros reclusos. E estava a ser estudada a hipótese de, quando cumprisse dois terços da pena, poder vir a frequentar um curso de formação no exterior.



PARTILHAR:

Arjoflor

Numa promoção da Luso-American Education Foundation