Recomeçaram, ontem, as obras de construção do novo Centro de Saúde de Mirandela, depois de uma paragem de praticamente seis meses. O Executivo camarário lançou um ultimato ao coordenador dos projectos, no sentido de garantir condições para que a construção fosse retomada ontem em definitivo.

Caso contrário, o contrato com o empreiteiro seria rescindido, ou assumida pela Câmara a posse administrativa do espaço. Segundo o contrato inicial, o equipamento deveria ficar pronto este mês e nem sequer metade da empreitada está executada.

Obras paradas há meses

As obras estão paradas desde Setembro do ano passado, depois de o empreiteiro ter sido obrigado a reforçar várias infra-estruturas de sustentação, após algumas falhas detectadas pela fiscalização da Autarquia, em Janeiro de 2005.

Foi necessário fazer novos projectos, mas que só foram apresentados pelo empreiteiro em Janeiro deste ano e submetidos à apreciação da sub-Região de Saúde de Bragança, que ainda não os homologou, dando até alguns pareceres desfavoráveis.

Anteontem de manhã, as obras recomeçaram e \"foram cumpridos todos os compromissos estabelecidos com o empreiteiro e com o coordenador dos projectos\", confirma o responsável do Departamento de Fomento e Infra-Estruturas da Câmara de Mirandela.



PARTILHAR:

A partir do dia 20

contro de professores de Português dos EUA e Canadá