O município de Moncorvo e o agrupamento de Escolas estão a promover uma campanha de recolha de elementos da identidade local junto dos mais idosos e da comunidade do concelho através do programa "+ Arte", foi hoje divulgado.

"Com este projeto, pretende-se assegurar que os idosos se sintam úteis e possam contribuir para um bem comum, através da realização de trabalhos diferenciados executados tanto em casa como nas IPSS's [Instituições Particulares de Solidariedade Social]", indicou aquele município do distrito de Bragança, em comunicado.

A iniciativa faz parte do plano de ação da Rede Social e da promoção de espetáculos de rua, com atuação de bandas e teatro destinadas à comunidade em geral, uma atividade da Liga Portuguesa contra o Cancro e leitura através do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

A população poderá fazer chegar todas estas recolhas da cultura popular, por ‘email’ ([email protected]), entregar pessoalmente no departamento de ação social do município de Torre de Moncorvo ou no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado.

No âmbito do plano de ação da rede social estão previstas várias atividades a realizar com os idosos e comunidade do concelho de Torre de Moncorvo, no decorrer do ano de 2021.

Por outro lado, os utentes de Instituições Particulares Solidariedade Social (IPSS's) estão a executar diversos trabalhos, os quais constituirão um mural a instalar na Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado.

Outra das atividades previstas consiste na realização de trabalhos manuais em malha (tricot), croché, renda, pintura, elaboração de flores por parte dos idosos em domicílio, cujo trabalho final dará origem a uma exposição.

As iniciativas serão realizadas com o apoio de vários parceiros entre eles, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, CLDS Moncorvo 4G, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho.

Fotografia: AP



PARTILHAR:

PSD levanta novas dúvidas sobre a venda das barragens da EDP

Jovem desaparecido em Valpaços