A Santa Casa da Misericórdia de Chaves, que tem mais de 150 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre funcionários e utentes, regista mais uma morte de um utente, num total de cinco, adiantou hoje à Lusa o provedor.

Um homem de 91 anos, residente no lar de Vidago e que estava internado, faleceu hoje, explicou o provedor, Jorge Pinto de Almeida.

No total, já faleceram cinco utentes em lares da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, no distrito de Vila Real, que estavam positivos para o novo coronavírus, desde que foi detetado o surto.

Em 27 de novembro, o responsável tinha indicado que três dos cinco lares da Santa Casa da Misericórdia registavam 157 casos confirmados, 111 utentes e 46 funcionários.

As outras duas instituições, de Casa dos Montes e Vilarelho, não registam casos ativos de covid-19, após terem sido realizados testes, tinha revelado na segunda-feira Jorge Pinto de Almeida.

“Felizmente nesses 'minilares' não temos nenhum residente infetado e mantém-se a situação nas outras três estruturas”, explicou.

Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, na segunda-feira registavam-se no concelho de Chaves 869 casos ativos de covid-19 e 73 em isolamento, sendo a ‘taxa de incidência’ nos últimos 14 dias de 2353,7 casos por cem mil habitantes.

DYMC // HB Lusa



PARTILHAR:

O Município de Vila Real oferece ajuda para a campanha de vacinação

Uma morte e 21 casos positivos em lar de Argoselo no concelho de Vimioso