Sempre a subir de forma Rui Gonçalves voltou a imiscuir-se na luta pelos lugares cimeiros terminando o oitavo dia de competição no Dakar 2024 na sexta posição a escassos segundos do quinto classificado.

Os 458 km de especial em pisos de areia e terreno mais compacto, foram o palco da etapa que hoje que ligou Al Duwadimi e Ha’il. Rui Gonçalves cumpriu esta etapa em 3h37m, a escassos 6 segundos do seu mais direto adversário, num dia em que a diferença entre os 10 primeiros se resumiu a pouco mais de 5 minutos.

O piloto confirmou as suas capacidades como piloto de Rallies navegando no deserto sem praticamente falhas nenhumas e com um elevado ritmo que o colocou pela terceira vez no lote do dez mais rápidos desta edição do Dakar.


Rui Gonçalves:

“A etapa de hoje foi constituída por duas partes bastante distintas, a primeira com 160km sempre em areia, pequenas dunas e com pistas muito rápidas. De seguida tivemos uma ligação de 200km pela estrada e entramos na segunda parte da especial com terreno duro, mais pedra e mais técnico.

De um modo geral senti-me muito bem, fiz uma boa navegação apenas com um erro de navegação no final da especial, o que me custou mais ou menos 1min.

O 6º lugar na etapa, a apenas 6 segundos do Top 5, deixa-me muito satisfeito e confiante para continuar a dar o meu melhor aqui no Rally Dakar.

A equipa tem feito um bom trabalho e o vosso apoio tem sido muito importante para mim.”

A etapa número 9 do Dakar 2024, e que liga Ha'il e Alula, irá entrar num território cheio de obstáculos naturais e grandes formações rochosas, num dia em que Rui Gonçalves terá que cumprir 639 km de especial, 417 km dos quais disputados ao cronómetro.



PARTILHAR:

Alterada zona especial de proteção do Douro Património Mundial

Alunos de Ribeira de Pena protestam contra falta de aquecimento