Os voos provenientes das zonas mais afetadas pelo novo coronavírus foram suspensos no aeródromo de Tires segundo a Câmara Municipal de Cascais.

Numa nota enviada à agência Lusa, a autarquia, que gere esta infraestrutura aeroportuária, adiantou que foram suspensos por instruções da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) na quarta-feira e até dia 24 todos os voos provenientes das zonas mais afetadas, independentemente de serem provenientes do espaço Schengen ou não.

A autarquia informa também que a “SevenAir, operadora responsável pela carreira regular regional, está a oferecer viagens gratuitas a todos os médicos e enfermeiros que prestem serviços nas regiões onde é necessária a sua presença no âmbito da pandemia (Bragança, Vila Real, Viseu, Portimão, etc)”.

No âmbito da prevenção da Covid-19, foi também feito um reforço do acesso restrito e muito condicionado á sala de operações e torre de controlo aéreo.

A região Norte continua a ter o maior número de casos confirmados, seguida da Grande Lisboa.

O Governo decidiu também declarar o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

A restrição de funcionamento de discotecas e similares com fecho dos bares às 21 horas, a proibição do desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto dos residentes em Portugal, a suspensão de visitas a lares em todo o território nacional e o estabelecimento de limitações de frequência nos centros comerciais e supermercados para assegurar possibilidade de manter distância de segurança foram outras das medidas aprovadas, são para já as medidas vigentes.

Já tinham sido tomadas outras medidas em Portugal para conter a pandemia, como a suspensão das ligações aéreas com a Itália.

Foto: Antonio Pereira

 

Atualização: 

Apesar de se encontrarem encerrados os Aeródromos municipais a linha Aérea Bbragança, Vila Real (encerrado devido a obras), Viseu, Cascais e Portimão mantem-se em funcionamento dado o seu carater de serviço público.  

Comunicado da Sevenair 

Apesar do encerramento dos Aeródromos de Bragança, Viseu, Cascais e Portimão, estes mantêm-se abertos para voos de estado, missões de interesse público (ANPC, Evacuações Médicas, etc.) e para os voos da obrigação de serviço público.

Como tal, mantemos a nossa operação da Linha Aérea Regional a funcionar como normalmente, até indicação em contrário.

Para mais informações sobre os horários e tarifário, pode consultar o seguinte sítio de Internet em www.fly-sevenair.com



PARTILHAR:

Segundo caso de coronavírus em Mirandela

Proteção Civil distrital pede fecho das fronteiras de Bragança