Foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, no passado dia 8 de Maio.

A ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, no passado dia 8 de Maio, ainda não foi estreada.

Apesar da falta que faz, problemas burocráticos impediram os bombeiros de poderem utilizar o novo veículo.

O comandante da corporação, Joaquim Teixeira, confirmou, ao JN, que a ambulância \"ainda não se encontra a funcionar\". Explicou que todas a viaturas que são transformadas - neste caso para servir como ambulância - \"têm de ter uma documentação própria e específica, que depois lhe permita ir à vistoria\". Só que essa documentação \"ainda não chegou\".

Joaquim Teixeira já colocou o problema ao INEM, sendo que o responsável pela transformação de viaturas em ambulâncias \"está a tratar do assunto com a maior urgência possível\".

O comandante dos bombeiros acrescentou que o contratempo só não é maior porque a corporação já possuí uma ambulância do INEM. \"Se não tivéssemos nenhuma seria grave\", admitiu, confirmando que aquele veículo, com cerca de seis anos, continua a ser usado para a primeira saída de emergência. Se houver uma segunda, avançam as ambulâncias daquela associação humanitária.

Quando toda a papelada estiver em ordem, os Bombeiros Voluntários de Murça poderão finalmente estrear a nova ambulância do INEM, oferecida à corporação a 8 de Maio, dia em que o primeiro-ministro, José Sócrates, foi àquele concelho inaugurar uma loja do cidadão de segunda geração.



PARTILHAR:

Olival sem apoios comunitários

Levou cinco anos a traduzir