O surto de infeção pelo novo coronavírus no Lar de São Martinho, no concelho de Miranda do Douro, está sanado e os 22 utentes voltaram às atividades normais, indicou hoje o diretor técnico.

Vitor Domingues disse à Lusa que a atividade voltou à normalidade na instituição após todos os utentes receberem, hoje, alta clínica, após um surto que começou quando, a 28 de dezembro, foi detetado o primeiro caso de infeção provocada pelo SARS-CoV-2 naquela estrutura residencial de idosos do distrito de Bragança.

"Vivemos um período muito difícil na história da instituição e temos a lamentar a mortes de três utentes", disse o responsável.

Para além das três mortes registadas, o número de casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 no Lar de São Martinho, em Miranda do Douro, chegou aos 30, entre utentes e funcionários.

O primeiro caso positivo no Centro Social Paroquial São Martinho Angueira, foi detetado após um utente ter dado entrada nas urgências hospitalares.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na segunda-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o concelho de Miranda do Douro registava 112 casos ativos de covid-19.

FYP//ACG Lusa, Foto: António Pereira



PARTILHAR:

Presidente abdica de ser vacinado enquanto grupo prioritário

Vila Real com mais 160 desempregados relativamente a fevereiro