Depois de alguns dias de ambientação e de preparação, Rui Gonçalves encontra-se totalmente preparado para o arranque do Dakar que se inicia amanhã com um curto prólogo de 19 km.

 Alguns dias bastaram para que Rui Gonçalves e a equipa da Sherco pudessem finalizar os últimos preparativos para a maior competição motorizada do ano, o Rally Dakar.
Ontem foi dia da equipa ajustar a moto de Rui Gonçalves, a nova Sherco SEF 450, no habitual “shakedown” que permitiu confirmar as evoluções técnicas do novo modelo da marca gaulesa. Rui Gonçalves mostrou-se, desde logo extremamente à vontade com a sua nova moto que passou hoje, 6ª feira, pelas habituais e exigentes verificações técnicas enquanto pilotos e equipas finalizavam as verificações documentais e administrativas.
 
Rui Gonçalves confirmou que está tudo a postos para o começo da prova mostrando-se confiante com a preparação efetuada ao longo da época, com a nova moto e com o apoio da sua equipa.
 
O Dakar inicia-se amanhã dia 1 de Janeiro, com um curto e rápido prólogo de apenas 19 km, inserido no meio de uma longa etapa de ligação de mais de 800km que levará pilotos e equipas de Jeddah a Ha’il.
 
 Rui Gonçalves: “Depois da viagem para Jeddah, passei alguns dias no hotel onde fiz alguma atividade física e onde também tive tempo de preparar e organizar todo o material e equipamento que vou necessitar ao longo destes dias de competição.
Ontem efetuamos o shakedown onde tive oportunidade de experimentar a mota com sensações muito positivas e, por fim, hoje foi dia das verificações documentais e técnicas.
Agora sim está tudo pronto para o início deste Rally que será já amanhã com um prólogo de 19 km.
Obrigada a todos pelo vosso apoio.  Sempre juntos.”

 

O Diário de  Trás-os-Montes vai acompanhar o percurso deste grande piloto Transmontano, natural de Vidago, Chaves.   Tudo o que acontecer com ele será noticia aqui



PARTILHAR:

Rui Gonçalves rápido e seguro na primeira etapa do Dakar

Moncorvo com um orçamento de 22,6 milhões de euros para 2022