A quinta etapa do Rally Dakar foi proveitosa para Rui Gonçalves ao conseguir entrar no lote dos dez pilotos mais rápidos, num dia onde a areia voltou a ser o piso dominante nos 646 km percorridos pelo piloto oficial da Sherco.

Depois de um dia marcado por inúmeras dificuldades que colocaram à prova a resistência física e psicológica de Rui Gonçalves, a etapa de hoje não poderia ter contrastado com o dia de ontem em termos do resultado final.

Partindo de trás, fruto do resultado menos positivo do dia de ontem, Rui Gonçalves voltou a sentir-se bastante à vontade no piso arenoso do segundo loop disputado entre Ha’il e Ha’il.

 Gonçalves foi galgando inúmeras posições ao longo da etapa, evidenciando um andamento sólido, sem nunca cometer qualquer tipo de erro em termos de navegação. No final de um longo dia, com mais de seis centenas de quilómetros de percurso em pleno deserto, Rui Gonçalves finalizava a quinta etapa do Dakar 2023 num excelente 10º posto da geral, a pouco mais de 12m do vencedor.

O Dakar ruma amanhã em direção ao sul naquela que é a mais longa etapa deste Dakar com um percurso de 877 km (466 km cronometrados) disputados entre Ha’il e Al Duwadhimi.


Rui Gonçalves:

“Hoje voltámos a enfrentar uma etapa 100% de areia, rápida, com dunas, muito exigente fisicamente e exigente em termos de navegação.

Arranquei de trás e, ao longo de cada km, fui ganhando posições e ultrapassando vários pilotos.

Depois de tantas dificuldades no início deste Dakar, estou sem dúvida muito contente por ter conquistado um lugar no top 10.

Não baixar os braços tem sido a chave para seguir dia a dia motivado e com vontade de melhorar juntamente com toda a minha equipa. Um dia de cada vez pois ainda temos muito pela frente.

Obrigada a todos pelo apoio incondicional.”

Fotos: Rally Zone 



PARTILHAR:

Carla Alves apresenta demissão de Secretaria de Estado da Agricultura

Demissão de Carla Alves vai provocar a quinta remodelação em nove meses