Na madrugada de quinta para sexta-feira da passada semana (29 para 30 de Outubro), uma patrulha da GNR de Chaves, com colaboração do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), detiveram, em Casas Novas, um homem de 32 anos, que tinha pendentes vários mandados de captura. Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, estarão em causa crimes de condução ilegal e um crime de violação.

O homem, emigrante na Suíça há vários anos, tinha vindo a Portugal para o enterro do seu pai, mas os desacatos que provocou no café da aldeia levaram à sua detenção.

Segundo as testemunhas, o homem tinha em sua posse uma pistola, mas, na altura da detenção, foram-lhe apreendidas apenas quatro munições 6, 35 mm.

Por ter mostrado resistência à detenção, o homem foi levado para o posto da GNR de Chaves, onde depois de identificado ficou a pernoitar, para, no dia seguinte, ser presente a tribunal.

Depois de interrogado, o juiz decretou que o homem fosse transportado ao estabelecimento prisional de Chaves, para cumprimento de uma pena pendente de 5 anos de cadeia.

Os mandados de captura tinham sido emitidos pelo Tribunal do Pombal e pelo Tribunal de Chaves.



PARTILHAR:

Experimentar tratamento em França

Crucifixos na parede da Escola