De 21 a 25 deste mês a cidade de Mirandela será palco para a realização da XX edição da Reginorde, Feira das Actividades Económicas de Trás-os-Montes e Alto Douro, um certame organizado pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM).

Este ano, aquela feira, que normalmente decorria durante nove dias, ficará mais compacta, passando a realizar-se durante cinco dias. O objectivo é \"reduzir os custos da organização e tornar a feira mais profissional\". Segundo fonte da ACIM foi feito um inquérito aos participantes do evento, concluindo-se que a grande maioria achava a feira demasiado longa, o que aumentava também as despesas com o pessoal que ali estava a trabalhar. Para além disso, de domingo a segunda-feira, \"registava-se uma quebra de visitantes no certame\".

Mas, mesmo com a redução nos dias de feira, a entidade organizadora da Reginorde não acredita que o número de visitantes venha a diminuir.

O certame será preenchido com aproximadamente 300 expositores do ramo agrícola, artesanato, comércio e serviços. Um dos pavilhões será reservado ao sector agro-alimentar, que será ocupado pelas adegas e cooperativas.

A animação daquela feira, cujo orçamento ronda os 200 mil euros, irá contar as actuações de grupos portugueses, nomeadamente dos Xutos e Pontapés, Toni Carreira, Quim Barreiros e Rute Marlene. No último dia os espectáculos de fogo de artifício, os sorteios e os ranchos folclóricos prometem animar o certame. Um passeio cicloturístico, o raid todo o terreno e as jornadas de agricultura que pretendem ser uma análise sobre o desenvolvimento da agricultura local são outras actividades a realizar durante os cinco dias da Reginorde.



PARTILHAR:

Mais 100 milhões de dólares para o combate à Pneumonia Atípica

IV jornadas Nacionais de Pedestrianismo