A autoestrada A4, que foi cortada ao trânsito na sequência de um incêndio que lavra na zona de Mirandela, foi reaberta, indicaram fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança e da GNR local.

Segundo a GNR de Mirandela a autoestrada A4 foi reaberta depois de ter estado fechada ao trânsito nos dois sentidos entre os quilómetros 143 e 144. A mesma fonte indicou que também a Estrada Nacional (EN) 15 foi reaberta, depois de fechada pelo mesmo motivo.

Já fonte do CDOS de Bragança reiterou a confirmação sobre a reabertura da A4, não tendo, cerca das 19:15, ponto de situação sobre a EN15.

Quanto ao incêndio, cujo alerta foi registado às 11:24, continua a lavrar em Mirandela, estando a "deslocar-se para a localidade de Eixos", na mesma zona, indicaram as fontes.

De acordo com o 'site' nacional da Proteção Civil, consultado pelas 19:20, no combate ao incêndio em Mirandela estão 51 operacionais, apoiados por 13 veículos e um meio aéreo.

De acrescentar que, três elementos do corpo dos Bombeiros Voluntários de Mirandela tiveram de receber tratamento hospitalar, esta quinta-feira à tarde, devido a inalação de fumo no combate ao incêndio que lavra desde as 11.30 horas e que neste momento já se encontra dominado. 

 

Fonte: Lusa e Carlos do Espírito Santo. 



PARTILHAR:

Dois casos positivos em lar de Miranda do Douro

Fogo em Sabrosa lavra com intensidade em zona de pinhal denso