Um homem deu entrada nas urgências do Hospital de Mirandela, na madrugada de domingo, 13 de fevereiro, com ferimentos causados por arma branca, o qual terá sido vítima de agressão.

Até ao momento, não foi possível apurar as circunstâncias do esfaqueamento, nem os seus autores, pelo que a PSP procura esclarecer se estará associado a um incidente que ocorreu cerca das 03:00h do mesmo dia, num bar em Mirandela.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Bragança “No dia 13 de fevereiro, pelas 03:00h, foram acionados meios policiais pelo Centro de Comando e Coordenação Operacional (CCCO), para um estabelecimento de restauração e bebidas na cidade de Mirandela, a fim de verificar uma situação de desacatos.”

À chegada das forças de segurança encontravam-se, no local, alguns grupos de pessoas dispersos pela artéria, mas sem sinais de desavenças, nem alteração da ordem pública, não se dirigindo ninguém aos Polícias.

Contactado pelos agentes da PSP, o proprietário do referido estabelecimento, afirmou que momentos antes à chegada da polícia, um grupo de indivíduos de aparência romani, com comportamentos desviantes, deram início a uma discussão com alguns clientes, contudo, afirmou, que a situação já se encontrava resolvida.

“No Hospital foi contactado a vítima, a qual deu nota que momentos antes se tinha envolvido em agressões à entrada dum estabelecimento (coincidência com a primeira situação), com um grupo de oito a dez indivíduos de aparência romani, os quais se incomodaram porquanto afirmavam que o mesmo se tinha “metido” com a namorada de um deles, motivo que levou à altercação. Questionado sobre os suspeitos que o haviam agredido, não soube indicar qualquer identificação nem características específicas de indumentária ou aparência física que permitissem a sua individualização, indicando apenas alguns indicadores de apresentação.”, acrescenta o comando da PSP de Bragança em comunicado publicado na sua página de Facebook.

Nesta sequência, prosseguiram as medidas policiais de averiguação nas várias artérias da cidade, com o intuito de intercetar e identificar os suspeitos. Momentos mais tarde, foi visualizado pelos agentes da PSP, um grupo de três indivíduos de aparência romani numa das avenidas da cidade, cujas características eram compatíveis com os indicadores entretanto fornecidos. Os mesmos, foram abordados e na medida em que apresentavam sinais de nervosismo e com um discurso pouco coerente, apesar de nada confirmarem, acabaram por ser identificados pelos agentes.

No âmbito da revista efetuada a um deles, foi encontrada uma navalha, que lhe foi apreendida por não justificar a sua posse.

A PSP, no mesmo comunicado, apela e solicita a colaboração de todos os que tenham informações pertinentes para o sucedido, na madrugada do passado domingo.

Fotografia Ilustrativa



PARTILHAR:

Colisão entre dois veículos na A24

Empresário quer revitalizar projeto que juntava cinco adegas do Douro Superior