A Comissão Política Concelhia do PS de Moncorvo aprovou, por unanimidade, a retirada da confiança política ao vereador Hélder Ferreira, eleito na lista socialista nas eleições autárquicas de 2021, foi hoje divulgado.

A estrutura local do PS de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, refere em comunicado que “o vereador foi convidado [igualmente] a abdicar do cargo para o qual foi eleito”.

“O PS é um partido que tem como foco principal as pessoas, onde os valores da igualdade, da solidariedade, da justiça e da coesão social constituem uma exigência moral de todos os agentes políticos”, indica a mesma nota.

De acordo com a concelhia do PS de Torre de Moncorvo, “a solidariedade e lealdade com os eleitores, o princípio da colaboração política e boa-fé entre os eleitos e a estrutura partidária que os elege, e o respeito pela estratégia e orientação política que foi sufragada nas eleições, são princípios basilares que têm sempre de prevalecer”.

“Nos últimos meses, a conduta política do senhor vereador Hélder Ferreira colocou em causa os referidos princípios socialistas”, frisa a mesma nota, enviada à Lusa.

O PS de Torre de Moncorvo demarca-se assim, “formal e institucionalmente, de todas as tomadas de posições políticas, propostas, ações, decisões executivas e de todas as intervenções que o senhor vereador possa vir a tomar, deixando estas de vincular ou representar o PS de Torre de Moncorvo”.

Contactado pela Lusa, Hélder Ferreira, eleito nas listas do PS para a Câmara de Moncorvo, remeteu explicações para mais tarde, através de comunicado.

O executivo municipal de Torre de Moncorvo é composto por três vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP e dois pelo PS.

Foto: AP



PARTILHAR:

GNR deteve um homem de 41 anos por alegado tráfico de droga

Portugal despede-se do Europeu de futsal de padres num segundo lugar “agridoce”