A Nova SBE juntou-se à “empregos no Brasil para Estrangeiros” e fez uma sessão de esclarecimento.

David Bernardo é um empresário português que vive no Brasil. Cansado dos inúmeros contactos de amigos e conhecidos à procura de informações sobre como é trabalhar no Brasil, o empresário criou no Facebook a página «Empregos no Brasil para Estrangeiros», com o objectivo de esclarecer muitas das dúvidas sobre trabalhar no Brasil. Teve imediatamente 35 mil pessoas inscritas na página que acabara de criar.

A grande adesão e o elevado número de pedidos levaram o empresário a juntar-se a alguns dos maiores especialistas com o objectivo de esclarecer o processo de emigração e recrutamento no Brasil, criando um projecto que faz a ponte entre os melhores profissionais portugueses e as melhores empresas brasileiras, dando formação aos candidatos sobre como conseguir empregos no Brasil, contactando empresas brasileiras para contratar profissionais estrangeiros e divulgando processos de recrutamento.

E ontem foi dia da conferência \"Empregos no Brasil para Estrangeiros\", na Universidade Nova de Lisboa, que decidiu associar-se a este projecto.

\"\"Faz todo o sentido receber esta conferência na nossa Escola. A colocação profissional e a gestão das carreiras são preocupações fundamentais para nós e esta iniciativa é mais uma ferramenta que colocamos ao dispor dos alunos e da sociedade\" explica Daniel Traça, subdirector para a área de programas pré-experiência da Nova SBE. Porque é certo que enquanto o resto do mundo está em crise, o Brasil está a crescer, mas \"não basta apanhar o próximo avião e achar que assim que se aterra, se tem um emprego à espera\", avisa David Bernardo.

A conferência, contou com a participação de especialistas portugueses e brasileiros, empresas de recursos humanos e direito de emigração. E no fim do dia, os participantes saíram com informação que lhes permitirá decidir se o Brasil é um bom mercado de trabalho. Conhecer o mercado brasileiro de trabalho, como obter um visto, qualidade e custo de vida, diferenças culturais e os processos de procura de trabalho no país foram algumas das questões respondidas.



PARTILHAR:

Para evitar que a mãe namorasse

Prejuízos são grandes