Pólo da UTAD
Vilela Vidal é o novo reitor

O professor catedrático Vilela Vidal, actual vice-reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) na área dos serviços de documentação e extensão, em Vila Real, vai ser o novo reitor do Pólo deste estabelecimento de ensino em Chaves. Américo Péres, que até aqui exerceu essa função, vai, segundo o reitor da UTAD, Torres Pereira, dedicar-se à promoção da sua carreira académica, no sentido de obter o grau de professor associado (um patamar abaixo do professor catedrático). De resto, um anseio que Torres Pereira garante que Américo Péres já há algum tempo lhe vinha demonstrando.
Quanto ao novo responsável pelo Pólo da UTAD em Chaves, Torres Pereira garantiu que este irá estar em Chaves, pelo menos, dois dias por semana. Tanto mais que com o lançamento da obra a concurso no inicio do próximo ano "é fundamental ter aí um vice reitor para ir acompanhando as obras", referiu.
Ao que o Diário de Trás-os-Montes apurou o projecto para a construção do Pólo da UTAD, em Outeiro Seco, está a ser reapreciado em termos de custos, por decisão do Ministério da Educação. Isto porque estava projectado a preços muito acima daqueles que são considerados aceitáveis no que toca a estabelecimentos de ensino superior.
Feito o reajustamento, o projecto regressa ao Ministério da Educação e só depois será lançado o concurso para a sua efectiva construção.



PARTILHAR:

Cooperativa Agrícola de Valpaços

Para assinar o contrato de Concessão do IP3