A Festa das Línguas regressa a Picote, no concelho de Miranda do Douro, para celebrar de sexta-feira a domingo a diversidade linguística em Portugal, numa incitava que conta com o apoio do Parlamento Europeu, foi hoje divulgado.

Segundo a Associação Frauga, uma das entidades promotoras da Festa das Línguas afirma em comunicado que “deste modo, o evento volta a reunir diferentes comunidades e expressões linguísticas em torno da língua, da cultura e das identidades locais”.

“Realizada no âmbito do Dia Europeu das Línguas, a Festa das Línguas assume-se como um espaço de encontro, reflexão e celebração da diversidade linguística, tendo este ano como tema “Políticas Linguísticas”, indicam os promotores desta iniciativa.

Ao longo de três dias, Picote será palco de um programa diversificado, que junta debates, música, tradição, património, línguas e participação comunitária, procurando aproximar diferentes gerações e sensibilizar para a importância da preservação das línguas enquanto elementos fundamentais da identidade e da memória dos territórios.



PARTILHAR:

Festival Literário Palavrarte e da Feira do Livro em Mirandela