Segundo apurou o Diário de Trás-os-Montes, Pedro Nuno Santos ganha as diretas do PS em Bragança e e José Luís Carneiro ganha em Vila Real 

Bragança - Pedro Nuno Santos 59% / José Luís Carneiro 39%

Vila Real - Pedro Nuno Santos 47% / José Luís Carneiro 52%

No entanto o candidato à liderança do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, lidera as eleições internas do partido com 60% nas seis primeiras distritais, nomeadamente, Bragança, Évora, Leiria, Viana do Castelo, Guarda e Portalegre, após mais de 16 mil militantes votarem na sexta-feira

Cerca de 60 mil militantes socialistas escolhem  o sucessor de António Costa no cargo de secretário-geral do PS, numas eleições disputadas entre José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

Além do novo líder do partido, os socialistas vão eleger 1.400 delegados (aos quais se juntam 1.100 com direito de inerência) ao congresso nacional, que se realizará entre 05 e 07 de janeiro, na Feira Internacional de Lisboa.

Sexta votam os militantes da FAUL e os das federações de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Oeste, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real.

No sábado, há eleições nas federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Açores e Madeira. As votações terminam às 23:00 (hora indicativa) de sábado. 



PARTILHAR:

Mortágua exorta partidos a esclarecerem posição sobre impostos da venda de barragens

Miranda do Douro aprovou orçamento para 2024 de 23 milhões de euros