Um indivíduo de 30 anos, de apelido Costa, foi detido hoje de manhã pela Brigada Anti-Crime da PSP de Chaves, por suspeita de práticas de pedofilia. A acção policial terá sido desencadeada por uma chamada anónima feita para a polícia.
O presumível pedófilo estaria, conjuntamente com alguns menores, a ver um filme pornográfico em sua casa. O sujeito foi conduzido ao tribunal de Chaves, onde um juiz lhe decretou a medida de prisão preventiva.
Ao princípio da tarde, o tribunal ouviu o testemunho de três crianças, com idades compreendidas entre os dez e os 11 anos, que terão sido vítimas das actividades ilícitas do suspeito.
A PSP, porque continuava na procura de mais elementos de prova e, presumivelmente, de mais crianças envolvidas, não revelou muitos pormenores sobre a sua operação. Contudo, sabe-se que o detido é um ex-funcionário de uma central de compras sedeada em Chaves e que aliciava as crianças nas imediações de uma escola profissional da cidade.
Ao que tudo leva a crer, o juiz optou por não continuar a ouvir hoje o suspeito, que foi conduzido à cadeia de Chaves ao princípio da tarde, dando prioridade à audição dos adolescentes.
Amanhã, contudo, o detido voltará ao tribunal para aí continuar a ser interrogado por um magistrado.



PARTILHAR:

Futsal I Divisão

URZE-Teatro