O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) apresenta este sábado, no Porto, a viagem «Pelo comboio é que vamos», iniciativa em defesa do comboio e em particular das linhas-férreas do Tâmega, Corgo e Tua que o Governo pretende encerrar

O programa desta iniciativa e o manifesto que será mais tarde entregue às entidades envolvidas nesta acção são dados a conhecer pelo o PEV às 11h45, em frente à Estação de São Bento.

Após a conferência de imprensa, os participantes nesta iniciativa percorrerão a linha do Douro e a linha do Corgo em direcção a Vila Real. Nesta cidade, está programado para amanhã, domingo, um passeio que prevê um contacto com a população e, durante a tarde, uma marcha pelo Vale do Rio Tanha.

Na próxima segunda-feira, «Os Verdes» têm marcadas audiências com a Câmara Municipal e o governador civil Vila Real e com as autarquias de Santa. Marta de Penaguião e do Peso da Régua.

Terça-feira, os ambientalistas passam pela aldeia de Alvações do Corgo, antes de seguirem para a Régua onde têm agendado um contacto com a população. Partem depois de Tua para Mirandela, onde no dia seguinte terão um encontro com responsáveis da Câmara Municipal.

Na próxima quinta-feira, o PEV desloca-se a Amarante, onde tem agendado uma audiência cm a autarquia local, na sexta-feira, e um passeio pela cidade com contacto com populações, no sábado. O programa termina no dia 20 de Agosto (domingo).



PARTILHAR:

Acabar com as as fossas sépticas

Parque do «Pinocro» abre hoje