Nuno Vaz pretende ser o presidente de todos os flavienses assumindo o ato da tomada de posse como o momento do compromisso e formalização do contrato cívico e político com a comunidade

Teve lugar ontem, dia 14 de outubro, no Auditório do Centro Cultural, a cerimónia solene de instalação dos membros da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Chaves para o quadriénio 2021-2025.

Esta sessão pública, na qual estiveram presentes várias centenas de pessoas, assinalou o início do mandato do novo executivo municipal, liderado por Nuno Vaz, ato que consagrou os resultados das últimas eleições autárquicas, expressando de forma clara a vontade dos flavienses.

Associaram-se a este ato os Presidentes de Câmara do Alto Tâmega e o Alcaide de Verin, representantes de várias instituições locais e regionais, entidades militares e religiosa, que quiseram apresentar cumprimentos ao executivo agora em funções.

Na sua reeleição como Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, deixou palavras de agradecimento e reconhecimento pelo voto de confiança renovado e pela forma como os flavienses participaram democraticamente no ato eleitoral que resultou “na continuidade do rumo certo, no projeto de desenvolvimento e afirmação da nossa terra e da nossa gente”.

Apresentou também as linhas orientadoras para o novo ciclo político, que se centram essencialmente na Coesão Social e Territorial, no Investimento e Emprego, na Construção e Requalificação de Equipamentos, na Rede de Mobilidade Urbana e Rural, Espaços Públicos e Qualificação Humana. Destacou ainda o Ambiente, o Turismo e o Termalismo, “pela centralidade estratégica que o recurso Água representa como a pedra angular para o desenvolvimento do concelho e da região”.

Para o autarca “é tempo agora de prosseguir na estratégia de atração de investimentos, reverter o despovoamento do interior e reforçar a coesão social, com enfoque particular no incremento da habitação social”.  Com o executivo municipal e a cooperação interinstitucional, Nuno Vaz, espera poder contribuir para a construção de um concelho cada vez mais atrativo e com melhores oportunidades para todos os que pretendam residir, trabalhar e investir.



PARTILHAR:

Escola Miguel Torga leva alunos de bicicleta para aulas em cenários reais

Sabrosa elegeu a primeira mulher presidente de câmara no distrito de Vila Real