O atual presidente da Câmara de Chaves, no distrito de Vila Real, Nuno Vaz, anunciou hoje que vai recandidatar-se pelo PS para um segundo mandato no cargo nas próximas eleições autárquicas.

Num vídeo divulgado hoje nas redes sociais, o socialista, eleito em 2017, anunciou que vai candidatar-se ao segundo mandato na Câmara de Chaves nas eleições marcadas para 26 de setembro.

“Estes quatro anos permitiram-nos superar obstáculos, corrigir assimetrias, mas sobretudo dar esperança. Foram quatro anos que alimentamos uma ideia, de que Chaves é uma terra importante e que os flavienses merecem melhor”, destacou.

Para Nuno Vaz, de 52 anos, licenciado em Direito, durante os quatro anos do primeiro mandato foi possível “requalificar muitos espaços públicos, dar nova vida, nova energia e novo ânimo” para tornar Chaves “uma cidade atrativa aos residentes e muitos turistas”.

“Pudemos também equilibrar as finanças do município que são absolutamente decisivas para concretizar os projetos que faltam fazer e sabemos que são muitos. Sabemos todos que é preciso fazer piscinas municipais, um pavilhão novo, requalificar muitas estradas no nosso concelho e fazer infraestruturas básicas em freguesias”, salientou.

O socialista destacou também a “afirmação de Chaves no contexto da saúde” nos centros de saúde e na unidade hospitalar de Chaves defendendo que “é visível a requalificação e melhores serviços”.

Nuno Vaz salientou também, no vídeo de apresentação da recandidatura, a criação em Chaves, através da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, do centro tecnológico da água, do laboratório colaborativo de investigação [AquaValor] e o início do processo para a constituição de ensino superior público.

O socialista Nuno Vaz conquistou em 2017 a Câmara de Chaves após 16 anos de PSD no poder. O PS tem quatro vereadores eleitos e o PSD três.

Até ao momento são conhecidas as candidaturas de Francisco Tavares, pela coligação PSD/CDS-PP coligação ‘Chaves Primeiro’, de Valdemar Carneiro, pelo Chega, e de Manuel Cunha, pela CDU.



PARTILHAR:

Incêndio habitacional em Vila Pouca de Aguiar

Mirandela vai tornar visitável maior concentração portuguesa de pintura rupestre