Natural de New Bedford, o novo padre foi criado em Dartmouth e pertence à paróquia de St. Julie Billiart, onde celebrará a sua primeira missa no próximo domingo, 9 de Junho, às 3:00 da tarde.
Filho de António F. e Maria Cabral, naturais de Santa Maria e residentes em North Dartmouth, o novo padre tem uma irmã, Dorothy C. Jenkins e um irmão, David P. Cabral.
Estudante aplicado, graduou pela Dartmouth High School, em 1991, sendo o terceiro aluno num curso de 265. Em 1995, obteve o bacharelato em artes pela UMass Dartmouth, onde foi presidente da Organização de Alunos Católicos.
Antes de dar entrada no seminário, leccionou matemática durante algum tempo na Bishop Stang High School e foi professor substituto na Dartmouth High School.
Em 1996, ingressou no Seminário de São João, onde fez os estudos de teologia e desempenhou também funções em paróquias de Cambridge, Chelsea, Swansea, Fall River e New Bedford, onde pertence desde Janeiro à igreja de São João Baptista, decana das paróquias portuguesas da América do Norte e onde terá lugar lugar sexta-feira, 7 de Junho, às 7:00 da noite, a vigília da sua ordenação.
O padre Jeffrey Cabral conhece bem os Açores, onde estudou durante algum tempo como seminarista.



PARTILHAR:

Para travar a desertificação

29 de Junho