O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso em Chaves está nomeado para a 10ª edição dos Prémios Construir 2017, na área de Engenharia, categoria Melhor Projeto Privado.

 

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso está nomeado para a 10ª Edição dos Prémios Construir, na área de Engenharia, categoria Melhor Projeto Privado. Os vencedores serão conhecidos já amanhã, dia 16 de Novembro, pelas 21 horas, na Sede da Microsoft, em Lisboa.

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, projeto da GOP e da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, teve como desafio construir um edifício na zona do Rio Tâmega que não fosse inundável em caso de cheias. Por conseguinte, as cotas de funcionamento são elevadas em cerca de três metros, apoiando o edifício numa série de paredes com diferentes orientações e disposições. A concorrer nesta categoria está também o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Os Prémios Construir 2017 estão divididos em quatro áreas, nomeadamente, Arquitetura, Engenharia, Construção e Imobiliário, onde irão ser galardoadas empresas, obras, promotores e técnicos que, pelo seu trabalho e resultados, representaram algo de diferenciador para o setor no ano de 2017.

 



PARTILHAR:

AAUTAD premeia Congresso Científico de Futebol

“Uma Antologia” de Ana Vieira, a primeira a ser apresentada após a sua morte