O município de Torre de Moncorvo lançou uma campanha turística 'online' que pretende divulgar o território e posicionar concelho do Douro Superior como um destino turístico seguro, foi divulgado pela autarquia.

"A campanha pretende promover o turismo de natureza, uma vez que o concelho fica situado no Douro Superior, sendo as paisagens marcadas pelo Rio Douro e pelos Lagos do Sabor", indicou fonte daquele município do distrito de Bragança.

Segundo aquela autarquia, são várias as atividades que se podem desenrolar ao ar livre, nomeadamente percorrer os trilhos que compõem as Rotas do Ferro, que se estendem por todo o concelho, efetuar um passeio a pé ou de bicicleta na Ecopista do Sabor ou simplesmente ler um livro enquanto usufruem do espaço de lazer situado na Praia Fluvial da Foz do Sabor", exemplificou a autarquia em comunicado.

Com esta campanha o município de Torre de Moncorvo pretende demonstrar que é uma alternativa aos destinos turísticos de massa, podendo numa só visita apreciar o que de mais belo há na natureza, conhecer a história e a cultura do concelho e provar as iguarias gastronómicas quer caracterizam este território.



PARTILHAR:

Mogadouro cria Fundo de Emergência de 200 mil euros para microempresas

Promover a inclusão social em Mogadouro com cinema