Uma mulher de 32 anos deu hoje à luz numa ambulância da corporação de Carrazeda de Anciães a caminho do hospital de Vila Real. Em menos de uma semana, este é o segundo caso naquele distrito.

Eram cerca das 5h00 quando se deu o parto, perto da aldeia de Chã, no concelho de Alijó.

O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) deslocou-se entretanto ao local tendo assistido a parturiente já no Itinerário Principal 4 (IP4).

«Por volta das três da manhã comecei a sentir muitas dores e chamei a ambulância e acabou por correr tudo bem», disse Irene Santos, mãe pela sexta vez, à agência Lusa.

O bombeiro Alcides Ramos, da corporação de Carrazeda de Anciães, foi chamado de madrugada para transportar a parturiente primeiro para o centro de saúde local e depois para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

«Mas não houve tempo de chegar a Vila Real porque a mulher queixava-se de muitas dores e as águas acabaram por rebentar», explicou.

Este é o segundo caso em menos de uma semana em que uma mulher dá à luz na ambulância enquanto é transportada para o hospital de Vila Real.

No sábado, Alcina Ferreira, de 42 anos e residente em Chaves, teve o bebé numa ambulância do INEM, na Auto-estrada 24, a quatro quilómetros de Vila Real.

O bloco de partos de Chaves encerrou a 27 de Dezembro.



PARTILHAR:

Barragens

Material estava ilegalmente