Um trabalhador de 55 anos morreu, em Chaves, tropelado por um cilindro para compactar betão, nas obras de requalificação da Estrada Nacional 213, que liga a Valpaços. A vítima era de Vila Verde.

O acidente terá ocorrido cerca das 17 horas, no troço da estrada junto à localidade de Nantes. O trabalhador da empresa Construções Amândio Carvalho, sediada em Famalicão, estaria a coadjuvar, manualmente, o trabalho do cilindro.

Por motivos ainda por explicar, não se terá desviado a tempo da retaguarda da máquina quando esta compactava o alcatrão em marcha atrás, uma operação que, precisamente por questões de segurança, é feita com uma buzina accionada. O certo é que o cilindro acabou por apanhá-lo. O condutor do cilindro terá ficado em estado de choque. A vítima ainda foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, não entanto, acabou por não resistir aos ferimentos.

Até à chegada do delegado de saúde, para declarar o óbito, o corpo ficou prostrado na via, coberto por um lençol branco. O trânsito esteve condicionado enquanto o corpo não foi levantado e transportado para o gabinete de medicina legal da unidade hospitalar flaviense.

A obra de requalificação da EN213 é da responsabilidade da empresa Estradas de Portugal.



PARTILHAR:

Mirandela na capital da água

Grupo de cinco romenos