Moreno é o novo treinador do Desportivo de Chaves, sucedendo a José Gomes no cargo, anunciou hoje o emblema transmontano que milita na I Liga portuguesa de futebol.

Moreno Teixeira, ex-treinador do Vitória de Guimarães, clube do qual se demitiu no arranque da nova temporada, é o sucessor de José Gomes no comando técnico do Desportivo de Chaves.

Numa nota divulgada nas redes sociais, o emblema transmontano deu também a conhecer os restantes elementos da nova equipa técnica.

“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que há uma nova equipa técnica a comandar os destinos do nosso clube. Moreno Teixeira, Luís Morgado, Nuno Santos, Nuno Carvalho, Ricardo Jorge e Tiago Castro compõem o corpo técnico”, anunciaram os transmontanos.

Moreno, de 42 anos, chega ao Desportivo de Chaves depois de ter liderado a equipa principal do Vitória de Guimarães até à primeira jornada da nova temporada, depois de, na época de 2022/2023, ter levado a equipa minhota ao sexto lugar e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.

A estreia do novo ‘timoneiro’ está agendada para domingo, na receção dos transmontanos ao Estrela da Amadora, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, em encontro a contar para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.


O técnico assina por duas temporadas e traz cinco elementos para a equipa técnica: Luís Morgado (que deverá falar na flash, já que o técnico não tem o nível IV da UEFA), Nuno Santos, Tiago Castro, Nuno Carvalho e Ricardo Jorge.



PARTILHAR:

Despiste de moto 4 atira ocupantes para o Rio

Estudo da UTAD concluiu que 68% dos jovens foram vítimas de violência nas escolas