O treinador do Desportivo de Chaves reconheceu hoje a dificuldade de jogar na ‘Pedreira’, mas acredita ser possível pontuar na visita ao Sporting de Braga, para a 19.ª jornada da I Liga de futebol, com melhor eficácia ofensiva.

Na antevisão à partida que encerra a ronda, na quarta-feira, Moreno desvalorizou a conquista da Taça da Liga pelos minhotos, reiterando que “é sempre difícil jogar em Braga” pela “qualidade individual” e experiência dos atletas do plantel liderado por Artur Jorge, que tem “soluções fantásticas” e “vale pelo seu todo”.

“Independentemente do resultado que o Sporting de Braga conseguiu há três dias, a conquista de um troféu [perante o Estoril Praia], é sempre difícil jogar em Braga. Percebemos isso e queremos apresentar em Braga muita coisa boa que fizemos no último jogo aqui com o Rio Ave. Queremos melhorar, essencialmente, a nossa eficácia ofensiva, termos a mesma qualidade, o mesmo rigor sem bola, mas, no momento de termos de fazer golo, sermos mais calmos”, vincou.

Para ultrapassar as dificuldades, Moreno quer transportar os aspetos positivos da receção ao Rio Ave (0-0) para o confronto de quarta-feira, mas com uma melhor “eficácia ofensiva” frente a um adversário “muito competitivo” e “super motivado”.

O técnico defendeu, porém, que o Desportivo de Chaves não está “no momento de olhar para cada jogo a pensar que é muito difícil” mas, sim, de estar convicto da importância “de ir a Braga pontuar, se possível, ganhar”.

“Temos de acreditar cada vez mais no nosso trabalho, no nosso processo e eu sinto, claramente, que a equipa está melhor. O futebol não tem sido tão justo connosco na tradução em pontos do que temos feito dentro de campo”, defendeu.

Moreno quer, por isso, ver a equipa “com o mesmo registo, com a mesma qualidade”, em especial dos últimos jogos, mas a perceber que “vive de pontos” e a acreditar “que é possível trazer um bom resultado de Braga”.

Para esta tarefa, o ‘timoneiro’ dos flavienses volta a não poder contar com Pedro Pinho e Habib Sylla, ainda lesionados. Em sentido inverno, os internacionais Bruno Langa e Guima estão de regresso ao leque de opções, o que agrada ao treinador.

“Há um elogio que tenho de dar ao Guima e ao Langa: acabaram a CAN [Taça das Nações Africanas] e disponibilizaram-se logo no dia a seguir para viajar rápido para Chaves. Isto traduz, claramente, que o grupo está ligado, que os atletas querem ajudar, portanto, são sinais bons que tornam o grupo mais competitivo. Acredito e tenho a certeza que o Desportivo de Chaves vai sair a ganhar”, concluiu.

O Desportivo de Chaves visita o Sporting de Braga, na quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Braga, no encontro que encerra a 19.ª jornada da I Liga, arbitrado por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Foto: DR



PARTILHAR:

Suspensos 4 dias alunos envolvidos em episódio de sodomização em escola de Vimioso

PSP apreende 7.000 doses de haxixe em Bragança