O município de Moncorvo promove de quinta-feira até 31 de dezembro as Festas da Boa Nova para celebrar, através de um conjunto de atividades lúdicas e culturais, a época natalícia naquele concelho do distrito de Bragança, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia indica que um dos destaques vai para a realização de um mercado de Natal com a exposição e venda de vários produtos locais, que se realiza de 16 a 31 de dezembro, na Praça Francisco Meireles.

“Do programa fazem parte vários concertos, como o “Noite Celestial” da Escola Municipal Sabor Artes, que tem lugar no dia 16 de dezembro, pelas 21:00, na Igreja da Misericórdia, e os “Concertos no Património” com o Quarteto de Solistas da Ópera na Academia e na Cidade que se realizam dia 23 de dezembro, às 18h00, na Igreja de S. Miguel no Castedo, e às 21h00, na Igreja da Misericórdia de Torre de Moncorvo”, revela a mesma fonte.

Durante o mês de dezembro decorrem ainda outras iniciativas culturais, desportivas e sociais como a apresentação do livro “Versos Fora de Moda” de Campos Monteiro e a inauguração da exposição “Entre Terra e Ferro” de Feruel (Hugo Vaz), o passeio BTT Solidário, o Natal do Idoso, o Natal das Crianças e o Bombeirinho com Rodas – Magia e Solidariedade, de 21 a 24 de dezembro com paragem na Praça Francisco Meireles.

Já no Jardim Dr. Horácio de Sousa está instalado o espaço pinheirinho, até ao final do mês de dezembro, decorado com as árvores de Natal elaboradas pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado e Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo.

A encenação de um Presépio ao Vivo, a cargo do Grupo Alma de Ferro Teatro, no dia 18 de dezembro, no centro histórico da vila, será outro dos pontos altos das festividades.

A tradicional Fogueira do Galo que acontece no adro da basílica-menor de Moncorvo está marcada para a noite de consoada a partir das 15:00 com animação dos Gaiteiros da Escola Municipal Sabor Artes.



PARTILHAR:

Sete Trilhos Algarvios Que Provavelmente Não Conhece

"Instituto Politécnico de Bragança é dos mais subfinanciados do país"