A já tradicional noite de Gala da Mairie de Paris em homenagem à República Portuguesa, organizada pela associação Cap Magellan, teve este ano uma edição especial, este sábado, sem público por causa da pandemia de Covid-19, e integralmente transmitida nas redes sociais. Soirée de Gala de Commémoration de la Rép. Portugaise.

Como é habitual conta com participação inúmeros artistas portugueses, e nesta gala são atribuídos vários prémios, este ano decorreu no dia 10 de outubro, às 18h30, no Hôtel de Ville em Paris. A gala reúne personalidades de todas as esferas da vida, artistas, empresários, associações, professores, funcionários, bem como alunos de língua portuguesa.

Rapper MK Nocivo também foi um dos artistas convidados da área musical da Gala 2020 com a participação especial do público.

MK Nocivo foi um dos vencedores da noite com o “Premio Revelação Artística Musical”.

Ele é da cidade de Bragança, Portugal, sua paixão pelo Hip Hop começou em 1998, depois de ouvir o clássico ′′ It ' s Like That ′′ da RUN DMC. Rapper e produtor é considerado um artista completo e diferente que apresenta em suas músicas a sua realidade e a sua visão do mundo, como na música ′′Futuro suspenso ′′ onde aborda o tema do isolamento social.

MK Nocivo cantou a sua música: "Filho de emigrante" com Vanessa Martins. MK Nocivo teve ainda um momento a solo de improvisação. Com palavras sugeridas espontaneamente nas redes sociais e por alguns presentes na Sala, MK Nocivo improvisou um rap original no palco.

Mk disse ao Diário de Trás-os-Montes “estar surpreendido por vencer o prémio, e muito honrado, para além disso esta gala também me concedeu a oportunidade de trabalhar com a Trace e ter uma equipa a fazer o acompanhamento e desenvolvimento de carreira”.

Cap Magellan é uma associação fundada em 1991, sendo a primeira associação de jovens lusófonos que partilham a vontade de promover a língua portuguesa e a cultura lusófona no estrangeiro.

Associação pioneira num vasto número de projectos e acções que incidem nas áreas dos estudos, do emprego, da cultura e claro dos eventos lusófonos nas maiores salas de espetáculos de Paris.

A associação participa activamente na vida da comunidade Franco-Portuguesa  e Lusófona nos domínios da juventude, do intercâmbio, da cultura e da cidadania.

Desenvolve também um papel bastante activo no desenvolvimento de relações entre França e Portugal, mas também entre outros países de língua Portuguesa como o Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor.

Fotos: Phillipe Martins


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Prevenção e quedas nos idosos

Pavilhão de acolhimento empresarial em Vila Real custou 1,5ME