O comércio de Mirandela vai ter, a partir de fevereiro, uma montra digital para promoção e venda, iniciativa do município do distrito de Bragança para minimizar os efeitos da pandemia de covid-19, divulgou hoje a Câmara Municipal.

A plataforma digital “Mirandela Market” é mais uma medida excecional do município para apoio económico aos negócios afetados pelas restrições sanitárias e que se destina a “divulgar e comercializar os produtos locais a nível nacional e internacional”.

O acesso é “gratuito e aberto a todos os comerciantes com loja e sede na área do concelho de Mirandela”, segundo a autarquia.

A presidente da Câmara, Júlia Rodrigues, acredita que “esta nova ferramenta de comércio eletrónico fará chegar a casa dos consumidores dos quatro cantos do país e da diáspora os inúmeros produtos de excelência do concelho de Mirandela, alavancando o volume de vendas dos comércios locais, gravemente afetados economicamente pela pandemia”.

Além da componente de comercialização, a plataforma funcionará como uma montra digital de produtos e serviços, promoção de feiras e eventos gastronómicos e a divulgação dos produtores agrícolas locais.

Entre as medidas de apoio ao comércio local, a autarquia avança também com a terceira edição do “Cartão Comércio Mirandela”, para o qual irá disponibilizar mais 150 mil euros.

A verba será distribuída pelos estabelecimentos comerciais aderentes, 300 euros a cada um, para que possam fazer descontos aos clientes detentores do cartão.

A iniciativa contempla ainda diversos sorteios de cupões de descontos diretos para os consumidores.

Nas duas edições anteriores do “Cartão Comércio Mirandela, desde o início da pandemia, a Câmara de Mirandela, apoiou 478 estabelecimentos comerciais do concelho.

HFI // ACG Lusa



PARTILHAR:

Número de mortes subiu para seis em lar da Misericórdia de Mogadouro

Cerca de 750 mil euros para melhorar tratamento de saneamento no Douro